quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

De um lado insultos, de outro reconciliação?

um fraco
Cohen-Bendit
Se não estás pronto para cumprir as regras é melhor ficares com a boca calada
Elmar Brok
Depois de muito atacado no Parlamento Europeu, acusado de ser "um fraco", de ser "pouco construtivo", que deixá-lo entrar na UE foi "um erro", que "se não vai à mesa para negociar vai lá para ser comido", etc, eis que chega Angela Merkel!
Também acredito que é um parceiro important na União Europeia... A Grã-Bretanha tem o seu próprio interesse vital que a zona Euro ultrapasse a sua crise financeira
Merkel
Oh, quem diria! Angela Merkel preocupada com a saída do Reino Unido! Nada de pescas no Mar do Norte? Nada de petróleo? Nada de ter a sua companhia eléctrica a operar lá (a E-On, concorrente à privatização da EDP)? Se calhar o défice comercial do Reino Unido com a União Europeia? Ou apenas o receio de ter de pagar mais com a saída do segundo maior contribuidor?

P.S.: Noto a correspondência enviada de Malta à BBC: «concorda e congratula o Sr Cameron por "fazer aquilo que está certp para todos os povos europeus, não como o fantonche do nosso Primeiro-Ministro de Malta. A Grã-Bretanha não precisa da Europa tal como não precisou durante séculos.»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todos e quaisquer comentários ofensivos, ou que não visem contribuir para a discussão poderão ser removidos sem aviso prévio.